06/07/2016

Sobre a Nota Técnica 2015/003

Caros clientes.

Devido a nota técnica 2015/003, que entrou em vigor no dia 01/07/2016, as regras de validação para envio de Nota Fiscal Eletrônica mudaram.
Em razão disso, diversos clientes estão tendo problemas para fazer a emissão da nfe e, como consequência, a espera para atendimento no suporte técnico está prolongada. Pedimos, por gentileza, que tenham paciência e aguarde até ser atendido. Abaixo, um breve resumo das disposições do documento técnico supracitado:

"Esta Nota Técnica altera o leiaute da NF-e para receber as informações correspondentes ao ICMS devido para a Unidade da Federação de Destino, nas operações interestaduais de venda para consumidor final não contribuinte, atendendo as definições da Emenda Constitucional 87/2015.
Também visa atender à necessidade de identificar o Código Especificador da Substituição Tributária – CEST, que estabelece a sistemática de uniformização e identificação das mercadorias e bens passíveis de sujeição aos regimes de substituição tributária e de antecipação de recolhimento do ICMS com o encerramento de tributação, relativos às operações subsequentes, conforme definições do Convênio ICMS 92, de 20 de agosto de 2015."

Para ver em detalhes a Nota Técnica, clique aqui.